sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cromoterapia - Azul

Após o verde, entramos na cores frias do espectro solar. Elas são: Azul, Índigo (ou Anil) e Violeta.

As cores frias são usadas como sedantes, analgésicas e anestésicos. São extremamente calmantes, auxiliam em tratamentos de insônia, são ótimas para vencer os medos de escuro e da morte, alem de trazerem a consciência espiritual e intuitiva.

Hoje o post é sobre a primeira cor fria, o AZUL.
Esse tom de azul é mais ligado ao azul claro, turquesa e o azul-mar.

O azul nos remete ao sagrado, espiritualidade, ao céu e ao mar.
É uma cor que traz a energia maternal, intuição e serenidade; expande da consciência, traz calma e sinceridade.

É a cor do do Vishudda chakra (ou chakra laríngeo), é ligada a comunicação, expressão verbal e a criatividade em se expressar através das palavras.

Na parte física, é a cor ligada a glândula pineal e adrenais, o que influencia o aumento do metabolismo de assimilação, por exercer controle das glândulas endócrinas. É regenerador celular.  Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório, fortalece o sistema nervoso, imunológico, muscular e ósseo, nas articulações e na pele. Indicada para inflamações e eczemas.

No psicológico, proporciona quietude mental, autoconfiança, clareza mental, reduz ansiedade, idéias obsessivas e padrões de comportamento, o que reduz tensões.

Indicado para: problemas de garganta em geral, febre, inflamações, dores de cabeça, insolação, disfunções da hipófise e da tireóide, insônia, queimaduras e nervosismo.

Contra-indicações: resfriados, tremores de frio, depressão e fadiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...