Muitos autores chineses relatam curas tratando a orelha com diversas técnicas. Inclusive, um livro de acupuntura do século XVI relata a cura de catarata, usando a técnica de moxabustão nos pontos auriculares.
Apesar de antigos livros chineses relatarem o uso de auriculoterapia, não se tem certeza de sua origem.
Acredita-se que a auriculoterapia tem aproximadamente 5.000 anos, e sua origem pode ser chinesa, persa ou egípcia.
O que é?
É uma técnica terapêutica que, com base nos princípios e conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, coloca o pavilhão auricular como uma das zonas reflexas do corpo mais utilizadas.
Com auriculoterapia é possível auxiliar no tratamento de diversas patologias e enfermidades, como: depressão, cefaleias, insônia, ansiedade, ciatalgias, úlceras, problemas cardiovasculares, hipertensão arterial, vícios , problemas no sistema digestório, respiratório, muscular e etc.
A auriculoterapia tem construído sua própria teoria, por ter na atualidade, métodos independentes para identificar e tratar as enfermidades.
Existem muitas formas de se estimular as áreas reflexas da orelha, como o uso de agulhas do koryo( por cerca de 20 minutos), agulha intradérmicas (por até 5 dias), sementes, cristais, esferas, pequenos magnetos(todos por até 7 dias).

Benefícios da técnica:
-Alivia dores;
-Melhora estados depressivos, stress e ansiedade;
-Auxilia nos tratamentos de emagrecimento e vícios;
-Harmoniza a energia dos meridianos;
-Melhora disposição e aumenta energia vital.
Para maiores informações:
Carla - Terapeuta Holística
e-mail: c.martins85@gmail.com
Fone: 11 9-8233-7725